Metade do estádio do Maracanã já tem novo gramado
10/10/2016 - 9h05 em Esporte

Metade do estádio do Maracanã já tem novo gramado

Operários trabalham neste momento na reposição do gramado do estádio. Maracanã deverá ficar pronto nos próximos dias. Buraco aberto para a cerimônia de abertura da Paralimpíada já foi tampado.

Metade do novo gramado do Maracanã já foi plantado no estádio, nesta segunda-feira. O gramado tinha sido retirado pelo Comitê Rio 2016 na semana passada, dentro do processo de revitalização da grama, que foi castigada pelas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada. A arena precisa ser devolvida ao consórcio administrador nas mesmas condições em que foi entregue, antes das competições.

Um buraco chegou a ser aberto no centro do campo para abrigar a “sala de controle”, que comandou a máquina que dançou com a paratleta Amy Purdy, na abertura dos Jogos Paralímpicos. No dia 30 de setembro, ele já havia sido fechado.

Todo o processo até que o gramado esteja pronto para receber partidas dura cerca de 21 dias. Com isso, o Maracanã estaria liberado para a partida entre Flamengo e Corinthians, no dia 23 de outubro. Já o clássico entre Fluminense e Flamengo, no dia 13, acontecerá em Volta Redonda.

Crédito: Globo Rádio

COMENTÁRIOS