Pato tem semana cheia e fica mais próximo da reestreia no Corinthians
13/07/2016 11:30 em Esporte

Pato tem semana cheia e fica mais próximo da reestreia no Corinthians

Atacante trabalha na folga e treina com elenco nesta terça em busca de evolução física. Fora de clássico, jogador pode enfrentar Figueirense no próximo sábado

A tendência é de que Alexandre Pato não volte ao Corinthians no jogo deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o atacante tem semana cheia em sua preparação para retornar aos gramados depois de 40 dias parado.

Sem acordo com o Lazio, Pato tem a permanência no Timão praticamente definida. Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça em janeiro, quando acaba seu vínculo com o Corinthians. 

A diretoria alvinegra também não tem perspectivas de negociação e aceitou a decisão do técnico Cristóvão Borges, que quer o jogador em campo para tentar suprir a carência do sistema ofensivo.

Alexandre Pato treina com bola desde o fim da semana passada e deve manter o ritmo a partir desta terça-feira. Ele vai revezar trabalhos em campo com treinos específicos em horários diferentes. Na segunda-feira, ele não teve folga e se alternou entre atividades na academia e no campo. O Laboratório R9 tem ajudado a dissecar o corpo do atacante, que os profissionais do clube já conhecem bem. Ele não tem lesões recentes e apresenta bom equilíbrio muscular.

Nesse panorama, a primeira ideia é promover a reestreia de Pato no jogo contra o Figueirense, no dia 23 de julho, em Itaquera. Até lá, são quase duas semanas de treinos no CT Joaquim Grava. O clube, porém, não fala sobre a data ideal para o atacante jogar.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, Cristóvão mostrou pessimismo em relação à utilização de Pato contra o São Paulo. A comissão técnica só quer receber o atacante quando ele estiver 100%, com o mínimo risco possível de lesão.

– Acho muito difícil. Ele chegou, está treinando, começou agora, tem um programa de treinos. Acredito que vai demorar, dificilmente já vai neste jogo. Não tem prazo, não temos pressa, queremos um jogador preparado. É melhor estar preparado para render bem e se proteger de qualquer lesão – afirmou o técnico corintiano.

Cristóvão aguarda a preparação completa de Pato para definir em qual posição ele vai jogar no Corinthians. O técnico o vê como um atacante de lado, aberto pela esquerda, mas também como um centroavante – Luciano não tem agradado na função.

Crédito: Globo Esporte

COMENTÁRIOS