Suspeito de ataque em Nice se passou por vendedor para enganar policiais
15/07/2016 10:32 em Mundo

Suspeito de ataque em Nice se passou por vendedor para enganar policiais

O suspeito pelo atentado em Nice, no Sul da França, que deixou pelo menos 84 mortos, se passou por um vendendor de sorvete para enganar policiais e ficar no Passeio dos Ingleses, via onde atropelou as vítimas. As informações são do jornal britânico "Express".

De acordo com a publicação, o suspeito, um homem franco-tunisiano, de 31 anos, alugou o caminhão que usou no atentado há dois dias. Dentro do veículo estavam armas pesadas, como rifles, e granadas.

Ele ficou rodando por ruas de Nice por cerca de nove horas antes de se dirigir ao Passeio dos Ingleses, onde esperou a multidão se reunir para assistir à queima de fogos em comemoração ao dia da Bastilha (14 de julho).

Em seguida, ele contou para policiais que estaria vendendo sorvetes para ter acesso ao público. Foi quando iniciou o ataque. O franco tunisiano dirigiu por cerca de 2 quilômetros, antes de ser morto pela polícia. Dezenas de pessoas também ficaram feridas no ataque.

De acordo com o "Express", embora o acesso de caminhões seja restrito durante celebrações como a desta quinta-feira, veículos de entregas e vendas são permitidos.

O grupo terrorista Estado Islâmico é apontado como responsável pelo ataque.

Crédito: Extra Globo

COMENTÁRIOS