Faixa da sorte: invicto como capitão, Dudu vê Palmeiras com "competência"
19/09/2016 10:29 em Esporte

Faixa da sorte: invicto como capitão, Dudu vê Palmeiras com "competência"

Dono da braçadeira há nove partidas, atacante comemora fase alviverde e destaca união entre elenco, diretoria e comissão técnica do clube

A identificação da torcida do Palmeiras com Dudu é notável. Um dos heróis da conquista da Copa do Brasil no ano passado, o camisa 7 é chamado de “Guerreiro” pelos alviverdes. A postura raçuda levou o técnico Cuca a dar a ele a faixa de capitão. Desde então, o Verdão não perdeu mais nenhuma partida.

São nove jogos desde que o atacante assumiu a braçadeira, com seis vitórias e três empates. Sem Fernando Prass, lesionado, Dudu assumiu a função de líder em um grupo cada vez mais caracterizado pela união.

– Sorte, né? E competência do time, que vem crescendo muito bem. Às vezes não fazemos uma grande partida, mas tivemos cinco jogos muito difíceis. Queríamos somar o máximo de pontos possíveis. Não somamos três contra o Flamengo, mas conseguimos contra o Corinthians – comentou o atacante. 

Na série de jogos contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians, considerada fundamental pela comissão técnica na luta pelo título, o Palmeiras somou 11 de 15 pontos. Foram três vitórias e dois empates, desempenho que mantém o Verdão na ponta desde o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O clima de concentração no elenco é evidente. Logo após o empate com o Flamengo na última quarta, o elenco partiu direto para Atibaia, onde ficou confinado em um hotel nos dois dias que antecederam o Dérbi. Foi a terceira vez que Cuca fez isso, e em todas as vezes os resultados foram positivos.

– Valeu a pena, o grupo assimilou isso muito bem. Confiamos no trabalho do Cuca e da diretoria, quando pedem para ficar esses dias concentrados. Bate um pouco a saudade da família, mas é normal, um sacrifício que temos de fazer para conquistar os nossos objetivos – completou Dudu.

O Palmeiras volta ao trabalho na tarde desta segunda-feira, de olho na Copa do Brasil. Quarta, o Verdão faz jogo de volta contra o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da competição nacional, em João Pessoa. Cuca já adiantou que, devido ao desgaste dos titulares, mandará a campo uma equipe predominantemente reserva.

Crédito: Globo Esporte

COMENTÁRIOS