Sem brasileiro e com Messi, Barça chega à Inglaterra para pré-temporada
25/07/2016 10:40 em Esporte

Sem brasileiro e com Messi, Barça chega à Inglaterra para pré-temporada

Lateral Adriano, liberado pela diretoria, resolve futuro junto ao Besiktas, da Turquia

O Barcelona inicia a preparação para a temporada 2016/17. Nesta segunda, com Messi presente - e de cabelo descolorido -, a delegação desembarcou na Inglaterra, onde faz a pré-temporada no Saint George's Park. Além de Neymar e Rafinha Alcântara, que estão com a seleção brasileira olímpica na Granja Comary, em Teresópolis, outro brasileiro desfalcou o grupo. Em negociação com o Besiktas, da Turquia, o lateral-esquerdo Adriano foi liberado pela diretoria. 

Entre jogadores que ainda estão no período de férias e outros que negociam o futuro, 12 nomes partiram com o treinador Luis Enrique. Além de Messi, Masip, Luis Suárez, Munir, Sergi Roberto, Aleix Vidal, Mathieu, Denis Suárez, Samper, Tello e Montoya também embarcaram. Para completar o grupo, mais 12 atletas do Barcelona B integram o elenco. Entre eles, o destaque é o brasileiro Marlon, ex-Fluminense.

O primeiro compromisso do Barça na temporada é o torneio amistoso internacional. No dia 30, os catalães encaram o Celtic, na Irlanda. Na sequência, enfrentam o Leicester, na Suécia, e o Liverpool, em Londres. 

Crédito: Globo Esporte

COMENTÁRIOS