Cristóvão diz que Corinthians está "indo bem": "Não se acreditava"
23/08/2016 11:32 em Esporte

Cristóvão diz que Corinthians está "indo bem": "Não se acreditava"

Treinador afirma que desconfiança com sua contratação para substituir Tite são "exageradas" e aponta equipe com potencial para crescer após voltar ao G-4

O Corinthians respirou aliviado nesta segunda-feira ao vencer o Vitória por 2 a 1, com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas e um empate, o triunfo na Arena recolocou a equipe ao G-4 e fez o técnico Cristóvão Borges respirar aliviado. Agora na terceira posição, o treinador destacou que existe uma desconfiança exagerada em relação ao seu trabalho, uma vez que substituiu Tite no comando do alvinegro. Cristóvão, no entanto, elogiou a evolução da equipe após um período de reconstrução de elenco. 

- Trabalho tem sido bom pela colocação que a equipe está, pelas circunstâncias quando cheguei. Lógico que tem a questão de substituir o Tite, não seria fácil nem estava esperando facilidade. Mas é uma sequência de trabalho de reconstrução de equipe. Saíram muitos jogadores, chegaram outros. Quando cheguei aqui era esse o trabalho, estou dando continuidade a remontagem da equipe. Acho que não se acreditava que poderia ir bem e estamos indo bem. Existe essa impaciência mesmo e é difícil mesmo explicar.  A campanha é boa, estamos disputando na ponta com o líder, mas ainda existe um certo exagero. É continuar trabalhando, dá para perceber que a equipe tem potencial para ser desenvolvido. Acho que lá na frente essas coisas vão mudar – disse ao “Bem, Amigos!”.

O Vitória abriu o placar com gol contra de Yago, aos 42 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cristóvão colocou Marlone no lugar de Romero, e o atacante mostrou seu brilho: empatou o duelo aos 5 com belo chute de fora da área e, aos 25, começou a jogada que terminou no tento de Marquinhos Gabriel.

Cristóvão elogiou a atuação de Marlone, mas não garantiu que o jogador se tornará titular. O treinador deixou claro que todos os jogadores continuarão a ter oportunidades na equipe.

- Estou procurando dar oportunidade para todos, e eles sabem disso. Quando acontece eles vão ter oportunidade de jogar. Marlone já coloquei em outros jogos. Hoje ele entrou muito bem, como entrou nas outras partidas. Fez um belíssimo gol e foi importante para a nossa virada. As oportunidades aparecem e eles têm que aproveitar como o Marlone aproveitou hoje. 

O Timão chega à terceira posição com 37 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O time paulista retorna a campo diante da Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Crédito: Sportv

COMENTÁRIOS