Papa Francisco utilizando máscara
10/09/2020 00:37 em Igreja

 

O Papa Francisco coloca a máscara no final da Audiência. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

 

Esta talvez seja a primeira fotografia do Papa Francisco utilizando máscara

 

Vaticano, 09 set. 20 / 09:08 am (ACI).- Os fiéis que compareceram à Audiência Geral no pátio de São Dâmaso do Palácio Apostólico do Vaticano nesta quarta-feira, 9 de agosto, puderam ver o Papa Francisco pela primeira vez em público usando a máscara para evitar a propagação da Covid-19.

Embora o Pontífice sempre tenha sido o primeiro a cumprir as medidas de prevenção contra o coronavírus, e sempre tenha insistido que todos devem seguir as instruções das autoridades sanitárias para evitar infecções, nunca até agora foi visto publicamente com a máscara.

 Com efeito, antes de iniciar a Audiência, o Papa pediu aos participantes que se distribuíssem pelo espaço destinado aos fiéis, “cada um em sua cadeira... para evitar os contágios”, palavras que foram acolhidas pelos fiéis com um forte aplauso.

O Santo Padre chegou ao pátio de São Dâmaso às 09h (hora local) e foi nesse momento que foi visto com a máscara, que tirou para iniciar a Audiência.

Mais tarde, no final, voltou a colocá-lo antes de entrar no veículo que o levaria de volta à Casa Santa Marta. Foi nesse momento que o fotógrafo da agência ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Daniel Ibáñez, captou a imagem do Santo Padre dentro do veículo com a máscara.

 

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

https://twitter.com/acistampa/status/1303639710494056448?s=20

 

 

Fonte: Reprodução Acidigital

 

 

 

COMENTÁRIOS
PODCAST QUARESMA SÃO MIGUEL ARCANJO
PROGRAMA GOTAS DO EVANGELHO